quarta-feira, junho 13, 2012

Família Gracie volta a ter representante no MMA: Renzo, de 45 anos




Aos 45 anos, Renzo Gracie planeja fazer sua segunda luta pelo Ultimate Sobrinho neto de Helio Gracie ignora a idade e planeja seu retorno ao octógono. Ele ainda tem um contrato de cinco lutas com a organização.
Considerada a realeza das artes marciais, a família Gracie voltará a ser representada no octógono do UFC. Sem lutar desde abril de 2010, quando perdeu para Matt Hughes em seu único duelo pelo Ultimate, Renzo Gracie, de 45 anos, planeja seu segundo combate pela organização. Em entrevista ao site americano MMA Junkie, o meio-médio afirmou estar pronto para voltar. 
- Estou pronto para lutar novamente. Eu tenho um contrato de seis lutas sem tempo pré-determinado. Então, tenho cinco lutas ainda por fazer - disse o brasileiro
                                                   Renzo Gracie afirmou que está pronto para lutar novamente pelo UFC


Sobrinho neto de Helio Gracie e lenda do jiu-jítsu, Renzo ainda não sabe quando terá seu próximo combate marcado pelo UFC. No entanto, mostrou a mesma empolgação de um jovem lutador com a oportunidade de voltar a lutar. 
- Eu amo esse esporte. Só no dia em que não marcarem uma luta minha, mesmo que de graça, é quando vou parar - afirmou o lutador.
Sua única luta pelo Ultimate, no UFC 112, aconteceu em Abu Dhabi. Renzo reconhece que seu nome e sua experiência desempenharam um papel importante no negócio entre o UFC e as autoridades dos Emirados Árabes, já que foi treinador em um importante centro de artes marciais do país. Entretanto, ele afirma que seu bom contrato com a organização não foi uma espécie de ''presente''.
- Não foi assim que aconteceu. Eu ajudei, mas não havia garantia de luta. Acho que foi minha história no esporte que me permitiu um contrato bom com eles - completou.




Um comentário: